MELHOR IDADE

Vamos, JC, reaja.
Chega de pessimismo.
Você ainda tem tempo.
A vida começa aos 40.
Encontre o meio termo.
Evite o álcool.
Se alimente melhor.
Pratique esportes.
Que tal dança de salão?
Ou terapia de casais?
A vida é maravilhosa,
agradeça ao Senhor,
ele sabe o que faz.
Esqueça o amor perdido,
bola pra frente.
Use sites de relacionamento.
Esqueça os amigos que se foram,
foi a vontade de Deus.
Esqueça a política.
Pense em você.
Adote um cão.
Aceite as pedras no rim
e as dores nas costas.
Você não é mais garoto.
As olheiras e rugas,
bolhas e calos,
a queda de cabelos...
Aceite tudo isso.
Maturidade, JC,
é assim mesmo.
Alegre-se no trabalho,
derrote o tédio.
Tenha atitude,
seja determinado
(você precisa se ajudar).
Que importa a insônia?
A cefaléia? 
A gastrite?
A alergia?
JC, sorria!
Deus te ama, meu filho!

3 comentários:

Anônimo disse...

CONSOLO NA PRAIA

Vamos, não chores...
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.
O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.
Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis casa, navio, terra.
Mas tens um cão.
Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o 'humour'?
A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

O velho anônimo(a) de sempre...

JC disse...

Oi velho anônimo(a) de sempre. Consolo na praia é um dos meus poemas preferidos. Declamado na voz suave do Drummond fica muito legal também. Entre esses poemas em que o poeta fala diretamente com alguém ou com ele próprio, tem aquele NÃO SE MATE. É muito bom.

forte abraço

Anônimo disse...

Nossa eu eu nunca ouvi o drummond declamando algum poema...que bacana...vc tem ai??

se tiver e puder me mandar por e-mail eu agradeço, e se suportar tb...rsrs

meu e-mail é...drummonddeandrade@yahoo.com.br

Grande beijo e forte abraço

Valew